Flamengo inicia contatos por Jorge e aguarda janela europeia para avançar

133

Prioridade na direita, mas de olho também na lateral esquerda. O Flamengo abriu conversas para repatriar Jorge, que pertence ao Mônaco e está emprestado ao Porto. As negociações, por sua vez, dependem da janela europeia.

O brasileiro de 22 anos participou de apenas três jogos pelo Dragão na temporada e busca oportunidade para jogar mais. O desejo, por sua vez, é permanecer no futebol europeu.

orge tem sondagens, mas nenhuma proposta oficial no continente. A paciência até 31 de janeiro, data do enceramento da possibilidade de transferências na Europa, se dá também pela possibilidade de o Porto negociar Alex Telles, abrindo espaço para o compatriota.

Com as portas abertas no mercado brasileiro – além do Flamengo, Santos, Grêmio e Atlético-MG fizeram sondagens -, Jorge mantém a paciência para definir o futuro. Na Gávea, ele teria a concorrência de Renê, eleito melhor da posição no último Brasileirão e dominada posição.

A diretoria rubro-negra tem consciência da situação de Jorge, mas deixou claro que pensa em valorizá-lo como foi feito com Arrascaeta e Gabigol. A bola está com o lateral.

O Flamengo tem até o dia 3 de abril para esperar a decisão de Jorge, data do fechamento da janela internacional no Brasil.

Negociado por cerca de 8.5 milhões de euros em janeiro de 2017, Jorge disputou 32 partidas pelo Mônaco e foi campeão francês. Ao perder espaço com o então técnico, Leonardo Jardim, se transferiu para Portugal.