FIA decide manter punição a Sebastian Vettel, e vitória no Canadá fica com Lewis Hamilton

74

Os comissários desportivos do GP do Canadá avaliaram os novos dados apresentados pela Ferrari nesta sexta-feira e decidiram manter a punição de cinco segundos aplicada a Sebastian Vettel por voltar à pista de forma insegura e fechar Lewis Hamilton. Com isso, a vitória do piloto inglês está mantida e não há mais como o resultado da prova ser alterado.

Para que os comissários revisassem o lance, a Ferrari teria que apresentar elementos “novos e relevantes” e que não estivessem disponíveis na hora do incidente. Contudo dos sete elementos apresentados pela Ferrari, apenas um era novo. Mas a Federação entendeu não se tratar de uma prova relevante, já que evidência em questão era uma análise do comentarista indiano Karun Chandhok.

O vídeo era novo, mas não era significante ou relevante por se tratar da opinião pessoal de terceiros – afirmou a Federação.

O ex-piloto e hoje comentarista da Sky Sports brincou com o fato de a Ferrari ter usado um vídeo seu como evidência, em seu perfil no Twitter.

– Err… Então posso mandar a cobrança, Ferrari? Quero dizer, os advogados mandam a conta perdendo ou ganhando um caso. Então…