Emprestado pelo Flamengo, Matheus Sávio assina até dezembro com o Kashiwa Reysol

65

Emprestado pelo Flamengo até dezembro, Matheus Sávio assinou contrato nesta quarta-feira, com o Kashiwa Reysol, do Japão. O jovem inclusive esteve no estádio Hitashi Kashiwa, em Kashiwa, para acompanhar a goleada de seu novo clube sobre o Iwate Grulla Morioka, por 4 a 0, pela primeira rodada da Copa do Imperador.

Matheus Sávio esteva emprestado ao CSA no primeiro semestre, onde conquistou o Campeonato Alagoano e iniciou o Campeonato Brasileiro. Ele tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020.

– Estou muito feliz e empenhado para esse novo desafio que é o futebol japonês. O nível do futebol aqui é muito alto, tem vários jogadores que já se destacaram no Brasil e na Europa, além dos próprios japoneses. Conversei com alguns amigos que vivem por aqui e todos me passaram muita tranquilidade, falaram muito bem do país, do futebol e da qualidade de vida. Então espero me adaptar o quanto antes para poder desempenhar meu futebol, fazer aquilo que já vinha fazendo no CSA durante esse ano e retribuir a confiança que depositaram em mim – comentou.

No Kashiwa Reysol, Matheus Savio será treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista. A revelação rubro-negra terá outras companhias brasileiras no time: Gabriel, com quem jogou no Flamengo, Richardson, ex-Ceará, e o atacante Cristiano.

– O professor Nelsinho (Baptista) conversou comigo e me deu total confiança. É um profissional com muita experiência, títulos e que conhece bem o futebol japonês. Além disso, no elenco tem o Gabriel, que eu joguei no Flamengo, e outros brasileiros como o Richardson e o Cristiano. Tudo isso facilita bastante na adaptação. Estou muito animado e motivado para começar a jogar logo e poder, junto com meus novos companheiros, alcançar os objetivos da equipe – disse.

Klebinho é emprestado para o Marrocos

Klebinho foi emprestado por dois anos pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Klebinho foi emprestado por dois anos pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Além de Matheus Sávio, outra revelação do Flamengo vai jogar no exterior. Nesta quarta-feira, o clube acertou o empréstimo de Klebinho para o Ittihad Riadhi de Tanger, do Marrocos. A informação, confirmada pelo GloboEsporte.com, é do jornalista Venê Casagrande.

O lateral, de 20 anos, estava sem espaço, uma vez que Jorge Jesus conta com Rafinha, Rodinei, Pará e João Lucas para a posição. Klebinho foi emprestado por dois anos, mas o contrato prevê que ele pode retornar após uma temporada.