Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza reunião e discute pacto em Caicó

75

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher esteve reunido no Palácio da Cidadania (antigo prédio da prefeitura de Caicó,) com a presença das conselheiras titulares e suplentes. O Município de Caicó esteve representado no encontro através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Tributação. Entre vários assuntos, o Conselho discutiu o Pacto Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Mulher.

A assistente Social do setor de Cadastro Único da Prefeitura de Caicó, Yamara Medeiros, destacou que na reunião foi apresentado o Pacto Municipal pela Não Violência das Mulheres do Município de Caicó. “Esse pacto estava em análise e nós buscamos resgatar e a próxima busca é a questão do projeto de lei, inclusive será solicitada uma audiência pública para socializar o pacto com toda a população”, disse Yamara.

A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Lucinete Costa, enfatizou que a audiência pública vai tornar o pacto mais conhecido, além de discutir a forma de efetividade do referido pacto pela não violência contra a mulher.

Entre as ações do pacto estão a reabertura da delegacia da mulher e a implantação da Casa Abrigo. “Há uma melhoria nesse processo organizativo, mas reconheço que a gente precisa cada vez mais está antenada na luta pela efetividade das bandeiras públicas”, disse Lucinete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here