Com Messi no banco, Barça vence o Alavés e pode ser campeão espanhol nesta quarta

195

Falta pouco para a torcida do Barcelona comemorar mais um título espanhol. Talvez apenas um dia. Com Messi no banco, e entrando apenas no segundo tempo, o clube catalão venceu o Alavés por 2 a 0, nesta terça-feira, e encaminhou o bicampeonato nacional – podendo garantí-lo em caso de derrota do Atlético para o Valencia nesta quarta. Aleñá e Suárez marcaram os gols do jogo.

  • QUESTÃO DE TEMPO

    A vitória nesta terça faz com que o Barça praticamente assegure o título espanhol, restando a confirmação matemática. O time catalão chegou a 80 pontos, abrindo 12 para o Atlético de Madrid. Caso os Colchoneros percam para o Valencia nesta quarta, o Barcelona já poderá celebrar a conquista “do sofá”. O mesmo pode ocorrer na rodada de sábado, já que o Atleti pega o Valladolid às 11h15 (de Brasília), e o Barça só enfrentará o Levante às 15h45.

    + Confira a classificação do Campeonato Espanhol

  • TIME ALTERNATIVO

    Tentando buscar mais uma Tríplice Coroa, o Barcelona se deu ao luxo de entrar em campo com uma equipe alternativa nesta terça. A começar por seu grande astro: Messi ficou no banco de reservas e só entrou aos 16 do segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 0. Coutinho foi titular ao lado de Dembelé, e Vidal atuou desde o começo, com Arthur sendo usado apenas nos minutos finais.

    Messi acompanhou boa parte do jogo do banco de reservas

    Messi acompanhou boa parte do jogo do banco de reservas (Foto: Reuters)