Com dois gols de Rodrigão, Coritiba vence a Ponte Preta em noite de homenagens a Dirceu Krüger

122
  • A primeira rodada da Série B foi fechada nesta segunda-feira com muita emoção, na vitória de 2 a 0 do Coritiba sobre a Ponte Preta. O estádio Couto Pereira ficou lotado para o jogo e a homenagem a Dirceu Krüger, que morreu na última quinta-feira, aos 74 anos. O Flecha Loira, o maior ídolo do Coritiba, foi lembrado em imagens e belas ações, com o estádio todo iluminado pelos mais de 31 mil torcedores.

    No campo, o Coritiba foi no ritmo, com Rodrigão brilhando e marcando os dois gols no primeiro tempo, além de ter várias grandes chances durante a partida. A Ponte tentou algumas jogadas de contra-ataque, conseguiu um pênalti, mas Thalles chutou na trave, a bola ainda bateu nas costas de Wilson e saiu. Definitivamente, a noite era do Coritiba e, lá de cima, Dirceu Krüger aprovou.

  • A flecha de Rodrigão
    Rodrigão foi o nome do jogo com dois gols e homenagem a Dirceu Krüger

    Rodrigão foi o nome do jogo com dois gols e homenagem a Dirceu Krüger (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

    E meio à comoção e com o estádio lotado, os times iniciaram a partida a todo vapor. O Coritiba procurava o gol, enquanto a Ponte Preta se mostrava bastante perigosa nos contra-ataques. A estrela de Rodrigãocomeçou quando o chute de Welinton Junior foi cortado com o braço por Diego Renan. Pênalti cobrado por Rodrigão, que Ivan chegou a tocar na bola, mas ela morreu na rede. O Coritiba se animou, manteve um bom ritmo e perdeu boas chances até que, aos 36 minutos, Rodrigão recebeu a bola no meio dos marcadores, deu um belo toque na bola e ficou frente a frente com Ivan. Gol do Coritiba e comemoração simulando uma flecha para lembrar Dirceu Krüger, o Flecha Loira. O primeiro tempo ainda terminou com Patrick Brey fazendo uma linda jogada, tirando o marcador e chutando na saída de Ivan. A bola passou muito perto da trave

  • O arco de Wilson

    O segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro. O Coritiba mantinha o ritmo, ditando as jogadas ofensivas, e a Ponte Preta aparecia perigosa nos contra-ataques. O fator desequilíbrio seguiu sendo Rodrigão, que quase marcou aos dois minutos de jogo, quando um tapinha de Ivan evitou que a bola entrasse. O atacante do Coritiba também cabeceou para a bola bater na trave aos 13 minutos. Para não dizer que a Ponte não tentou, um pênalti para a Macaca em Diego Renan foi batido por Thalles, mas ele chutou na trave, a bola bateu nas costas de Wilson e saiu. A Ponte passou a pressionar cada vez mais com os minutos finais de jogo, e Wilson apareceu algumas vezes até o apito final.

  • Adeus ao Flecha Loira
    coritiba x ponte preta homenagem dirceu krüger couto pereira

    coritiba x ponte preta homenagem dirceu krüger couto pereira (Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo)

    A partida foi marcada por várias homenagens a Dirceu Krüger, o maior ídolo da história do Coritiba. Antes do início do jogo, um vídeo mostrou momentos do Flecha Loira, enquanto o estádio às escuras era iluminado pelos mais de 31 mil torcedores que foram ao estádio com ingressos gratuitos, em uma ação do clube. Crianças entraram com os jogadores e soltaram 53 balões – um para cada ano dele passado dentro do Coritiba – e o minuto de silêncio foi respeitado pelo estádio cheio. Para fechar, aos oito minutos, número da camisa de Krüger, uma salva de palmas e muita emoção. Confira a matéria completa aqui

  • Como fica?

    Com o resultado, o Coritiba fica na terceira posição após o fim da primeira rodada. A Ponte Preta está na última colocação.