Com 0% de aproveitamento em quatro jogos, Sérgio Soares deixa o comando do ABC

62

Afundado na lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC está sem técnico. Sérgio Soares entregou o cargo na tarde deste domingo, após reunião com a diretoria. Em quatro jogos sob o seu comando, foram quatro derrotas. O revés para o Imperatriz, no último sábado, no Frasqueirão, foi o ponto final desta curta trajetória.

– No futebol, temos de saber a hora certa de tomar as decisões. Pedi para sair, pois entendo que os resultados não apareceram. Não faltou trabalho, dedicação diária em busca dos objetivos traçados, mas as coisas não aconteceram.

Agradeço a todos, diretoria, atletas, comissão técnica, torcida, funcionários, mas chegou a hora de sair. A diretoria ainda tentou contornar, mas minha decisão é irreversível – comentou Sérgio ao site oficial do clube.

Anunciado pelo ABC como substituto de Ranielle Ribeiro no dia 15 de maio, Sérgio Soares iniciou o trabalho no dia seguinte. Estreou com derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, de virada, no Frasqueirão.

Na sequência, também de virada e pelo mesmo placar, foi derrotado pelo Santa Cruz, no Arruda. Voltou para dois jogos no Frasqueirão, considerados fundamentais para sair da zona de rebaixamento, e foi goleado por Ferroviário e Imperatriz, ambos por 4 a 2.