Cinco pessoas são feridas por agulhas no Parque do Povo, durante São João 2018 de Campina Grande

278

Cinco pessoas foram atendidas no Hospital de Trauma de Campina Grande, entre a sexta-feira (8) e esta segunda-feira (11), relatando que foram feridas com agulhadas dentro do Parque do Povo, durante o São João 2018 de Campina Grande. De acordo com a infectologista Priscila de Sá, as vítimas contaram que sentiram as furadas e, logo depois, foram ao hospital em busca de ajuda.

A Aliança, empresa responsável pela festa, informou que já tomou conhecimento sobre o assunto e que está tomando as providências cabíveis e que deve enviar uma nota pra imprensa com um posicionamento sobre o assunto. A Polícia Militar informou que nenhuma denúncia ou ocorrência com esse tipo de agressão foi registrada neste período.

A médica do Hospital de Trauma informou que, após o atendimento, a equipe de saúde confirmou que havia marcas de agulhadas no corpo das vítimas, mas que ainda não há como saber se as seringas estavam com alguma contaminação ou não.

O procedimento feito no hospital, segundo Priscila de Sá, foi registrar um protocolo de acidente por agulha possivelmente contaminada e fornecer aos pacientes a medicação necessária para evitar infecção pelo vírus HIV.

Além disso, as vítimas também foram encaminhados para o setor responsável pela medicação contra infecção do vírus hepatite B.

G1PB