Após ser recebida a bala durante abordagem, PM troca tiros com suspeitos no Bairro Pintos. Um suspeito baleado, armas e munições apreendidas

59

A ocorrência foi registrada por volta das 16h30min desta tarde de sábado 13 de julho de 2019, no Bairro Costa e Silva (Pintos) em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Policiais Militares do 2º BPM foram averiguar uma denuncia de que em uma casa naquele bairro, indivíduos estariam armados com armas de grosso calibre.

A Guarnição ao chegar no local denunciado para realizar uma abordagem, foi recebida a bala. Houve revide a injusta agressão sofrida e durante a troca de tiros, um suspeito identificado como José Ailson de Oliveira Júnior, o “Ailsinho” acabou sendo baleado e socorrido pela guarnição policial para a UPA do Alto São Manoel e depois transferido pelo Samu para o HRTM.

Após receber alta do hospital, ele será conduzido à Cadeia Pública, uma vez que foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais. Na casa a PM apreendeu um rifle calibre 44, uma arma de fabricação caseira, que comporta munições calibre 12, 10 munições calibres 44, sendo que três foram deflagradas e três cartuchos calibre 12, além de cinco celulares de procedência duvidosa.

Sete pessoas, que segundo a polícia estavam na casa, foram conduzidas à Delegacia de Plantão para procedimentos cabíveis. Após serem ouvidos pelo delegado, todos liberados, apenas “Ailsinho”, foi flagranteado. De acordo com a polícia, José Ailson de Oliveira Júnior, responde na justiça por crime de homicídio e aguarda julgamento pelo Tribunal do Juri Popular.

Em maio desse ano,Ailsinho foi baleado durante um atentado a bala no Bairro Costa e Silva (Pintos) onde na ocasião uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. Cosmo Rafael Pereira Sales morreu na UPA do São Manoel pra onde foi socorrido.

armas

balas